quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Terrores Infantis #1 - Cólicas

A Carminho é uma bebé muito calma que nas primeiras duas semanas comia e dormia. 
Agora já exige um pouco mais da nossa atenção, pois passa bastante mais tempo acordada. Até aqui tudo normal e começa a fazer a diferenciação do dia para a noite. De dia está mais tempo acordada, de noite dorme (à excepção de quando está a comer). 
Mas depois há uma coisa que atrapalha toda esta calma: as cólicas. 
A primeira noite em que a Carminho teve o "ataque" sério das cólicas nós ficamos desesperados e sem saber o que fazer. Primeiro porque não soubemos identificar que eram cólicas e depois porque nada do que fazíamos parecia aliviá-la. 
Nessa noite e completamente desesperados, pensámos que alguma coisa pudesse passar-se com a baby C. e decidimos ir ao hospital. Podem pensar que foi ridículo, mas foi a melhor decisão porque primeiro passei a identificar a treta das cólicas e saber melhor como actuar, para além de que ficámos muito mais descansados. 

Passadas praticamente 3 semanas de Carminho, começamos a saber identificar os diferentes tipos de choro: fome, cólicas…E o das cólicas é desesperante. Dá-me um aperto no coração quando a ouço chorar assim. Entretanto tenho tentado aperfeiçoar a minha técnica de massagens para que possa ajudar a minha bebé. A que melhor lhe sabe é sem dúvida quando a coloco no meu colo de barriga para baixo ao mesmo tempo que massajo a barriga. Outra coisa que a alivia bastante é estimula-la por forma a que solte os gases. Confesso que no inicio me fazia imensa confusão e odiava fazer aquilo, mas se é pelo bem dela nem pensamos duas vezes. 
Tem tomado também o Colimil que parece ajudar um pouco. Eu própria tenho evitado uma série de alimentos que são propicios ao aparecimento de cólicas, mas infelizmente milagres não existem. 

Resta-nos ter muitaaaaaa paciência e esperar que a m**** das cólicas não durem os 3 meses. Não sei se aguento ver a minha baby C. a chorar assim por mais 2 meses e tal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário